Trocas e Devoluções


Objetivando garantir a satisfação de nossos clientes, desenvolvemos a política de troca e devolução a seguir, que tem como base o Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Produto com Defeito:
Caso o produto adquirido apresente defeito, temos duas situações:

 

Se ocorrido nos 7 (sete) primeiros dias, a solicitação de troca deverá ser comunicada diretamente à central de atendimento da Omega Laser (16) 3236-3666, em horário comercial, e dentro destes 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. 

 

Já se o produto apresentar defeito após os 7 (sete) dias da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, ou, caso queira, também poderá se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo fabricante e indicadas no manual. 

 

Caso não consiga contato com o fabricante, avise a central de atendimento da Omega Laser (16) 3236-3666, em horário comercial, que buscaremos a informação para você.

 

Vale ser dito que nestas situações o produto é coletado para análise pela transportadora e os custos de frete ocorrem por conta do cliente. Fique tranquilo que se identificado o defeito você recebe de volta os custos deste frete.

 

Lembre-se também que é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Se você não fizer desta forma estará sujeito ao retorno do produto por falta dos elementos essenciais.

 

Pois bem, feitos estes procedimentos, o produto será remetido para conferência e análise técnica, que terá os seguintes retornos:

 

Identificação do defeito de fábrica e envio de outro produto para o cliente; ou, não identificação de defeito de fábrica e retorno com a descrição da provável causa. Neste último caso não haverá troca, podendo ser negociada a reparação, mas diretamente com o fabricante (a Omega Laser não intervirá nestas situações).

 

Lembramos que a Omega Laser só revende os produtos, logo, a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

 

Produto em desacordo com o pedido ou com avaria:
No ato do recebimento da mercadoria é sua obrigação se certificar das condições do produto e se realmente confere com o que foi solicitado. Caso não esteja na condição que pediu ou se detectar alguma avaria você deve recusar o recebimento do produto, fazer pequena anotação no verso do comprovante de entrega (Conhecimento de Transporte) explicando a recusa e imediatamente notificar a Central de atendimento da Omega Laser (16) 3236-3666.

 

Caso você somente identifique o erro ou avaria somente após o recebimento, lembre-se que você tem o prazo máximo de 7 (sete) dias para comunicação e explicação à Central de atendimento da Omega Laser (16) 3236-3666. Neste caso seguiremos com a coleta do produto, mas os custos do frete serão por conta do cliente, já que você deveria ter recusado no ato da entrega. 

 

Lembre-se também que é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Se você não fizer desta forma estará sujeito ao retorno do produto por falta dos elementos essenciais.

 

Pois bem, feitos estes procedimentos, o produto será remetido para conferência e análise, que terá os seguintes retornos:

 

Identificação que o produto veio em desacordo ou com avarias não ocasionadas pelo cliente, será remetido o produto correto e sem avarias para o cliente; Não identificação de divergências no pedido, será observado o prazo de 7 (sete) dias, conforme tópico “arrependimento ou desistência”; Não identificação de avaria, o mesmo produto será devolvido para o cliente; Identificação de avaria não causada pela Omega Laser, a Central de atendimento da Omega Laser entrará em contato com o cliente para informa-lo que os reparos devem ser realizados por uma assistência técnica ou diretamente pelo fabricante, cientificado que os custos serão dele – cliente. 

 

 

Arrependimento ou Desistência:

O prazo para o cliente exercer seu direito de arrependimento e desistência do produto adquirido por internet, callcenter ou e-commerce é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, e deve ser comunicado à Central de atendimento da Omega Laser (16) 3236-3666, em horário comercial. 

 

Para a devolução e você receber o dinheiro de volta, lembramos que os produtos não podem ter sinal de uso, rompimento do lacre da embalagem e devem estar acompanhados da Nota Fiscal. Se você não fizer desta forma não estará sujeito ao reembolso.

 

Vale ser dito que nestas situações o produto é coletado pela transportadora e os custos de frete ocorrem por conta do cliente.

 

Pois bem, feitos estes procedimentos, o produto será remetido para conferência dos procedimentos, que terá os seguintes retornos:

 

Identificação de uso e ausência de devolução do dinheiro ou troca  por outro produto; ou, identificação de seguimento dos procedimentos indicados e início do processo de troca ou reembolso, que será realizado conforme a forma de pagamento adotada pelo cliente, ou seja: 

 

Se mediante cartão de crédito o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes ao cancelamento; se mediante boleto ou depósito bancário o reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após a identificação e disponibilização do valor na conta da Omega Laser. Vale ser dito que a devolução sempre será realizada para a conta corrente do titular da compra.